BCM Indica: o que usar – corpo ampulheta

Oi, pessoal. O BCM Indica de hoje é sobre mais um tipo de corpo – ele já estava quase pronto e era para ter saído na semana passada, mas, como foi meu baile de formatura e estava correndo bastante para ajeitar os últimos detalhes, não tive tempo de finalizar (depois mostro a vocês detalhes da minha produção nesse dia por aqui, mas já tem um pouquinho lá no instagram @cris_moreira).

Na matéria de hoje, o corpo ampulheta é o nosso foco. Ele é conhecido popularmente por ser o corpo “ideal” ou o mais desejado pelas mulheres: ele caracteriza-se pelos ombros serem proporcionais ao tamanho dos quadris e por a cintura ser bem fina. Na prática, esse tipo de corpo acaba possuindo seios e quadris fartos.

Para começar as dicas para esse tipo de corpo, algo que se deve ficar bem atento é o cuidado de sempre usar roupas que marquem a cintura, caso contrário, o corpo que já é acinturado por natureza, corre o risco de ficar retangular e sem curvas.

Para ajudar nessa tarefa, os cintos são sempre ótimos acessórios, sejam os mais grossos ou os mais finos; as calças, saias e shorts de cintura alta também são perfeitos para as mulheres de corpo tipo ampulheta por valorizar ainda mais as curvas da região cintura/quadril.

Sobre estampas, esse tipo de corpo é perfeito pela grande liberdade de escolhas nos tamanhos e cores; nos tecidos, o bacana é apostar nos mais leves e fluidos, evitando peças muito estruturadas e que deixem o corpo mais largo.

Na parte dos ombros e braços, para evitar que a região pareça maior, aposte em regatas e blusas sem mangas ou com pouco volume na região, deixando os braços à mostra; as blusas e vestidos tomara que caia também são ótimos para o tipo ampulheta por deixar o colo descoberto e criar linhas que chamem a atenção para a cintura.

Outra produção de look que fica bem bacana nesse tipo de estrutura corporal são as monocromáticas, já que elas alongam o corpo e tendem a deixá-lo mais longilíneo – combinação ótima para esse tipo ampulheta já que, por ter um volume maior na região dos seios e quadris, um look errado também pode encurtar o tronco e deixar a mulher mais baixinha ou gordinha (sem ser).

Na lingerie, o ideal são peças com detalhes no centro, sendo calcinhas um pouco mais largas nas laterais e com sutiãs com nenhum ou pouco bojo e/ou sem ferros de estrutura para sustentação – assim, não se aumenta o volume nas laterais e nem aumenta ainda mais o volume dos seios. Peças com espartilho e cinta-liga também valorizam bastante a cintura e esse tipo de corpo.

As fotos são de reprodução da internet e as lingeries são da Fina Paixão.

Se quer ver a matéria sobre o tipo de corpo pera ou triângulo, é só clicar aqui. 

Se tem alguma dúvida sobre o assunto ou sugestão para o BCM Indica, é só deixar nos comentários. Bju, amores. :*

11 Comentários

Deixe uma resposta