BCM indica: O que usar – corpo pera ou triângulo

Oi, amores. Como foram de final de semana? Espero que tenha sido bem produtivo e divertido, como foi o meu.

A partir de hoje, vou “inaugurar” uma categoria bem bacana aqui no blog, cujo nome vai ser “BCM Indica” e vou abordar temas variados dentre os que já são citados por aqui: resenhas, tendências e muito mais. Para começar, uma série de posts com dicas de como valorizar seus looks a partir do seu tipo de corpo.

Hoje, falaremos um pouco sobre o tipo de corpo pera ou triângulo e que também é bem conhecido aqui como Brasil como corpo “violão”. Ele é considerado o mais comum aqui no nosso país e se caracteriza por mulheres que possuem os ombros estreitos e quadris largos.

Como o equilíbrio é algo que costuma ser buscado nas composições, para esse formato de corpo, o bacana é chamar atenção para a parte de cima, usando blusas com mangas, com estampas grandes e cores fortes; na parte debaixo, procure dar preferência a peças mais neutras, não muito justas, com tecidos que não marquem o corpo e com cores mais discretas e lisas.

Uma dica importante é tentar marcar a cintura sempre que possível para que a parte de cima não fique na mesma linha vertical do seu quadril e você acabe ficando com um outro tipo de corpo – o quadrado. Por isso, dê preferência a cintos finos ou largos e na altura da cintura – na altura do quadril só dará a impressão de aumentar a região.

Como nada é terminantemente proibido, se quiser usar uma peça colorida na parte debaixo, opte por tons neutros na parte de cima e por uma sobreposição: exemplo, camiseta com blazer; caso queira usar uma saia ou short estampado, opte pelas estampas pequenas e de fundo mais escuro.

Abaixo, algumas opções do que usar, incluindo peças de lingerie. Optei, também, por dois looks com saias brancas a seguir para mostrar que, mesmo popularmente se ouvir dizer que branco “engorda”, quando usado de forma equilibrada, ele fica bonito sim.

*As imagens são reprodução da internet e as lingeries são da Fina Paixão.

Gostaram? Semana que vem, tem post com outro tipo de corpo e, qualquer dúvida, é só deixar aqui nos comentários. Bju, amores.

7 Comentários

7 respostas para “BCM indica: O que usar – corpo pera ou triângulo”

  1. […] Se quer ver a matéria sobre o tipo de corpo pera ou triângulo, é só clicar aqui.  […]

  2. Bete Ovando disse:

    ADorei o novo quadro, muito boa as dicas, mas esse não é o meu tipo de corpo..rsrs
    Mas adorei as dicas de look, principalmente os com blazer, lindos..

  3. gehmara disse:

    adorei as dicas, Beijos parabéns pelo Blog.

  4. amei as dicas

    sei que meu corpo se encaixa em um desses

    bjos gata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta