BCM Indica: O que usar – corpo triângulo invertido

Para fechar a nossa série de “Tipos de Corpos” e ideias do que usar, tem o biotipo do triângulo invertido, que é aquele corpo com ombros bem largos e quadril estreito, criando uma linha diagonal no corpo.

Se você quiser ver/rever o tipo de corpo ampulheta, clique aqui; para o corpo pera ou triângulo, clique aqui; para o corpo oval, clique aqui.

Esse tipo de corpo pode ser visto com clareza no corpo de nadadoras e mulheres que trabalham bastante a parte superior dos músculos do corpo, o que acaba deixando-as com o triângulo invertido bem extremo. No entanto, não é difícil de encontrar mulheres com essa estrutura do corpo um pouco mais sutil no que no exemplo acima.

Como nossa busca é sempre pelo equilíbrio, temos que pensar em dar volume aos quadris e marcar a cintura (nesse último, o que todas as mulheres de todos os tipos de corpos desejam). Para conseguir isso, o primeiro passo é não usar nada com volume na região do colo e ombros, por exemplo, mangas com volume, colares muito grandes e pesados, estampas grandes e vibrantes, e tecidos muito frouxos.

Como aliado no seu guarda-roupa, tenha as peças com decote V; peplum na blusa ou quadril; calça estampada; calça flare; shorts e saias com volume, tecidos mais frouxos, volumosos, cores vibrantes e texturas. Cintos na região da cintura também são ótimos para compor o seu look.

Uma dica muito bacana e que pouca gente não repara muito a importância são as bolsas. Nesse tipo de corpo, elas são fundamentais para equilibrar o look e dar maior volume na região dos quadris: use, por exemplo, bolsas transversais e tiracolo, além de carteiras de bolsas de mão, criando a impressão de volume e chamando mais atenção para a região.

Na lingerie, escolhi dois modelos da Fina Paixão que são perfeitos para o corpo triângulo invertido. O primeiro é o bundex: o nome parece esquisito, mas o resultado é incrível; ele aumenta o bumbum de forma super natural e sutil e a calcinha ainda é um pouco maior nas laterais o que é ótimo se você quiser esconder alguma gordurinha a mais. Outra opção é esse conjuntinho de renda cordonê, que é um tecido com textura e que cria a opção de volume maior no quadril, já que a calcinha é toda dele; no sutiã, o bojo fica mais livre e liso, ficando o cordonê apenas como detalhe nas laterais.

Confiram as imagens abaixo de referência.

Imagens: Reprodução Google

Gostaram? Para mais dicas, sigam meu instagram: @cris_moreira.

2 Comentários

2 respostas para “BCM Indica: O que usar – corpo triângulo invertido”

  1. Bete Ovando disse:

    É bem estranho msm o corpo das nadadoras, fica até meio masculinizado…rsrs
    Adorei as dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta