Decoração de Festa Italiana + #CrisMoreira25

Conhecer a Itália era um grande sonho que realizei ano passado e, ao pensar em um tema para a minha festa de 25 anos, não pude esquecer todas as maravilhas que lá presenciei e querer trazer para amigos e para pessoas queridas.

A ideia era trazer o máximo de elementos do país em algo intimista e para poucos convidados. Pensei em toda a decoração da minha festa italiana e, com a ajuda da minha irmã, executamos tudo de maneira bem fácil – você pode fazer também no seu evento precisando de bem pouco.

Para começar e entender o que precisaria, lembrei de elementos fundamentais em uma verdadeira cantina italiana: garrafas de vinho (usei garrafas de champagne), toalha quadriculada vermelha e verde, latas de molho de tomate e flores. A partir disso, juntei com os elementos que toda festa precisa ter (bolo e doces) e pronto. Para compor a decoração, usei fotos de momentos meus na Itália junto com balões, para criar a ideia de um “painel” e preencher o cenário das fotos: mas, se você tiver mais espaço na mesa e espaço na festa, pode colocar as fotos em porta-retratos e espalhar pelo ambiente junto com mais garrafas e/ou latas para usar como arranjos de mesa.

Para a comida, ao invés de mesa de petiscos, pães ou salgadinhos, contratei um serviço de rodízio de pizza delivery e o jantar foi uma bela macarronada feita pela mama. Tudo bem mais prático, concentrado e extremamente delicioso.

Abaixo, vocês podem acompanhar, em fotos, o quanto tudo ficou perfeito e conferir mais detalhes da decoração e de amigos que me ajudaram na realização de tudo.

Como suporte para os doces, usei latas de leite de cabeça para baixo cobertas com o mesmo tecido da toalha + uma fita ao redor. O tecido é baratinho e a ideia é que apareçam as latas mesmo.

 

Comprei as latinhas de extrato de tomate para usar na macarronada e, depois, aproveitei para usar na decoração. Ficaram fofas.

Fiz essa bonequinha para usar no convite e aproveitei para colocar nos bem vividos. Você também pode fazer a sua no aplicativo para celular “WeeMee”: é grátis e dá para fazer várias versões de você.

Fiquei muito apaixonada pelo resultado e só posso agradecer a todos os parceiros que participaram comigo desse dia tão especial. Abaixo, deixo o insta deles em link para vocês conhecerem mais:

 

Quero saber a opinião de vocês: gostaram da minha festa italiana? Lá no meu insta, tem mais detalhes desse dia lindo – clique aqui.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta