Como usar blusa com gola de laço

Tendência de inverno já vista há alguns meses, os laços estão com tudo e são os queridinhos da temporada.

Eles dão um visual clássico, social, feminino (apesar de ter sido usado por homens e apropriado pela Chanel anos depois para o nosso guarda-roupa) e combinam com todos os biotipos de mulher. As possibilidades de uso são várias, eles podem vir nas próprias peças ou serem inseridos como acessórios, podem ser de diferentes comprimentos, larguras e tamanhos….

Como eu sei que nós amamos uma tendência, mas, às vezes, temos algumas dúvidas sobre a forma como usá-la, separei 10 dicas rápidas e curiosidades certeiras sobre como usar blusa com gola de laço.

1 – Mulheres com seios grandes podem sim usar blusa com laço: a ideia é não fechar a camisa até o último botão, deixando o laço mais caído e não justo ao pescoço.

2 – Se você tem ombros largos e/ou seios grandes, opte por laços mais finos, reduzindo a quantidade de volume na região. Da mesma forma, se você tem ombros mais estreitos e/ou seios pequenos, pode usar laços mais largos e volumosos.

3 – Pequeno ou grande, o laço já irá criar uma sensação de mais volume na região superior do seu corpo, então, opte por bolsas com alça mais longa, bolsas de mão ou carteira, evitando aquelas que ficam logo abaixo do braço e que irão criar ainda mais volume em você.

4 – Se as camisas forem estampadas no próprio tecido e tiverem muitos elementos, o bacana é que o laço faça referência a eles, mas em uma proposta mais discreta. Quando a camisa for lisa ou tiver elementos apenas nas mangas, por exemplo, podemos ousar com laços de tamanho e de comprimento maiores.

5 – Caso você não tenha uma blusa de gola com laço, também é possível usar esse visual: use a camisa que você tiver em casa fechada até o fim e coloque uma fita da espessura desejada por baixo da gola/colarinho e forme o laço na parte frontal da peça. É bem simples e você pode variar as texturas, tamanhos e cores dos laços, criando uma infinidade de looks.

6 – Camisas com estampas de poá (bolinhas) e xadrez estão super em alta e são peças clássicas que entram e saem das peças desejo de várias temporadas. Se quiser investir em uma camisa com gola e com laço que será usada por muito tempo, vale a pena investir nelas.

7 – Originalmente, após serem apropriadas ao nosso guarda-roupa, esses laços compunham o universo feminino fazendo referência às gravatas masculinas. Então, a ideia é fazer composição com outras peças que confirmem o clássico sem perder a feminilidade: shortinhos de alfaiataria, calças flare, saias midi e saias rodadas garantem o visual perfeito.

8 – Essas peças são pura sofisticação, então são perfeitas para ir a ambientes de trabalho. Com a terceira peça, blazer ou casacos, também ficam lindas e ganham ainda mais sofisticação.

9 – Caso você queria um look um pouco mais despojado, opte peças camisas de mangas curtas e combine com shortinhos jeans mais soltinhos. Nos pés, um salto fino ou um tênis casam perfeitamente com a proposta.

10 – Deixar o laço de forma mais soltinha é uma opção de deixar essa trend menos séria e mais casual.

Para facilitar nossa vida, separei três propostas de looks que se apropriam desse estilo. Confiram abaixo.

Blog Cris Moreira - como usar blusa com gola de laço - 1

Blog Cris Moreira - como usar blusa com gola de laço - 2

Blog Cris Moreira - como usar blusa com gola de laço - 3

Blog Cris Moreira - como usar blusa com gola de laço - 4

Blog Cris Moreira - como usar blusa com gola de laço - 5

Blog Cris Moreira - como usar blusa com gola de laço - 6

As três produções são da Kzual Moda e vocês podem ver mais sobre elas no meu insta – @cris_moreira.

Gostaram da proposta e/ou têm alguma dúvida sobre o assunto? É só deixar abaixo nos comentários.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta