Lycra apresenta tendências de lingerie verão 2015/16

No último dia 04, a Lycra – empresa mundialmente conhecida no ramo têxtil – promoveu um evento aqui em Fortaleza destinado a empresas do ramo de lingerie e à imprensa especializada a fim de apresentar as tendências desse segmento para o verão 2015/16. O BCM, claro, foi convidado e fui lá conferir tudo para mostrar a vocês.

No geral, as peças dessa estação proporcionarão maior sustentação e conforto ao corpo e às curvas da mulher. Outra questão importante que pude perceber no evento é o tamanho das peças: elas estão com modelagens maiores que cobrem mais o corpo, mas que são extremamente femininas.

A palestra foi ministrada por Silvana Eva, gerente de moda íntima da Lycra, e dividida em 4 segmentos. Em cada um, nos foi apresentado um estilo que virá forte nessa estação. Abaixo, confiram detalhes de cada um.

Belle Dame

A lingerie dessa divisão terá seu ponto forte em cores nudes, nos clássicos preto e branco e na mistura entre elas; o corpo feminino será extremamente valorizado através das modelagens e as peças de compressão, também conhecidas como modeladoras, virão cada vez mais confortáveis e com sustentação. A sensualidade será ressaltada com o corte a laser e isso trará ainda mais sofisticação e luxuosidade aos modelos.

 Avant-Garde

Nesse cenário, que mistura o clássico e o contemporâneo, as rendas, as sobreposições e as estampas dominam completamente. Os tecidos são mais fluidos, proporcionando mais leveza a peça e os tons mais fortes, como vermelho, azul e preto, serão usados juntamente com tons de creme, amora, roxo, rosa-apagado e verde-esmeralda. O resultado disso são modelos com um ar de elegância e muita feminilidade.

Um ponto a se observar é o modelo do meio da foto que apresenta uma calcinha com tiras semelhantes as que aparecem nos sutiãs strappy bra – feitos para deixar parte da peça à mostra. Será que vem aí uma adaptação para a peça debaixo também?

Olympique

Inspirado na trend mundial que é praticar esportes e levar uma vida mais saudável, as lingeries dessa tendência tem tons super vibrantes, em cores cítricas e neons, como azul, laranja, rosa-chiclete, verde e amarelo, sendo feitas exatamente para ficarem visíveis na roupa. O elástico será um elemento bastante usado para proporcionar mais segurança a esses modelos que precisam ainda mais de sustentação devido ao movimento intenso de esportistas – que não precisam ser atletas olímpicos, mas mulheres do dia a dia que precisam se exercitar. O toque final fica por conta da mistura desses materiais com a renda, deixando a peça ainda mais bonita.

Acredito que é um segmento de lingerie que é bem escasso no mercado e que merece uma atenção maior por parte das empresas. É muito ruim praticar esportes com peças que não fazem uma sustentação correta e que você precisa ficar o tempo todo puxando ou subindo o sutiã, por exemplo: é um desestímulo à prática. Os jogos olímpicos do ano que vem aqui no Brasil, por exemplo, seriam um excelente motivo para investimentos na área.

Je t’aime

O romantismo, como sempre, está no ar. Esse tipo de peça não pode faltar em nenhuma estação e, nessa, virá repleta de apliques florais ou rendas mais abertas. Os tons pasteis serão predominantes para criar o visual de suavidade, doçura e proporcionar uma mistura do moderno com o retrô: rosa, coral, verde e azul serão as cores mais vistas. Além disso, outra novidade será a largura das alças que virão maior para proporcionar mais conforto na sustentação dos seios.

Agradeço a Lycra pelo convite: o evento foi super bacana e explicativo sobre a área. Quero ver meus parceiros do segmento usando e aproveitando todas as informações. Até mais.

3 Comentários

3 respostas para “Lycra apresenta tendências de lingerie verão 2015/16”

  1. […] PS: Créditos das fotos  Cris Moreira […]

  2. […] post Lycra apresenta tendências de lingerie verão 2015/16 apareceu primeiro em Cris Moreira. Comments (0) Share […]

  3. Bruna Espinosa disse:

    Oi linda, tudo bem?
    Amei seu post! Fui no evento também!
    Amei suas fotos e postei no meu blog!!
    Coloquei crédito para você no final do post!!
    Beijos 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta