Minha dieta e novos hábitos

Oi, meus amores. Nos últimos meses, muiiita gente vem me questionando sobre o que eu fiz para emagrecer, como tudo aconteceu e várias outras perguntas do gênero, então quero compartilhar isso com vocês. Do final do ano para cá, foram 7kg a menos e tudo de forma muito saudável.

Há algumas meses, fiz uma dieta detox super bacana indicada pela minha nutricionista Islanne Leal e quero falar sobre ela com vocês, mas não podia começar sem falar da minha mudança alimentar para entenderem detalhes da minha rotina atual (logo, a dieta vai ficar para uma próxima matéria).

Há cerca de 9 meses, conheci a Lanne (já virou amiga) e fui até ela para entender como estava meu corpo e como poderia melhorá-lo (estava com um “pânceps” em processo de construção moderada e nada satisfeita). Gosto muito de comer alimentos saudáveis e sempre fui assim, mas a vontade por doce e a falta completa de rotina e de horários alimentares não colaboravam em nada com a situação.

Então, durante a consulta e em uma avaliação com um aparelho de ultrassom próprio para esse tipo de medição, detectamos que meu percentual de gordura estava acima de 31%. Primeiro choque pelo número elevado. Segundo choque por descobrir que o considerado saudável para uma mulher da minha idade e hábitos é de 20 a 25% em média. Ou seja, nível de uma pessoa obesa.

Depois dos sustos e das reclamações, foi hora de agir. Não pratico nenhuma atividade física, na época estava no pilates e estava ciente de que, se começasse algum outro tipo, não ia durar por muito tempo. Então, o foco era total na alimentação e na constância da alimentação, porque aí mora o erro. Existe a máxima de que ficar muito tempo sem se alimentar ajuda a emagrecer e isso é totalmente errado. Pela irregularidade, seu organismo não sabe quando vai comer novamente e, por instinto, armazena tudo o que pode e aí, simplificando, você engorda.

Blog Cris Moreira - minha dieta - 2

A Lanne criou um plano alimentar bem variado e bastante amplo já que nunca havia feito nada parecido. O meu número de refeições passou de 2 (almoço e jantar) para 6. Me sentia completamente saciada e comendo bastante, mas comendo de forma saudável. Nunca consegui tomar um café da manhã e acreditava que o lanche da tarde era dispensável já que não sentia fome entre as duas principais refeições.

Blog Cris Moreira - minha dieta - 1

Do final do ano para cá, os acompanhamentos passaram a ser mensais para evitar muitos deslizes. Na segunda avaliação, estava com 30,7%. Na terceira, com 29,7%. Na quarta, com 29,3%. Na última consulta estava com 27,3% e pretendo reduzir ainda mais. Não apenas por estética e sim por mais saúde. Já tenho probleminhas de estômago causados por maus hábitos alimentares, então a melhor forma que encontrei de controlá-los é, justamente, com a alimentação.

Claro que não deixei de comer doces, claro que não deixei de comer algumas besteirinhas de vez em quando. Sim, tenho um dia de “lixo” após a avaliação mensal e o início da nova dieta. Mas elas não são mais a regra. Além disso, passei a conhecer uma série de outros produtos tão gostosos quanto ou até mais saborosos e que são reduzidos de açúcar, de gordura, de calorias…

Fazer dieta não é só comer folha o dia inteiro e passar fome e eu aprendi isso da forma mais natural e bacana possível: conhecendo novos hábitos e alimentos. E isso é algo que me orgulha muito e que me faz apresentar esses novos prazeres da minha dieta para a minha família, namorado, amigos e, agora, com vocês também. Toda semana, vai ter uma matéria sobre o assunto na nova tag do blog que se chama “Saúde”. Terão receitas que eu amo fazer, dicas de alimentação, práticas sobre o assunto e muito mais.

Espero muito que gostem do assunto, da forma como vou abordá-lo, que opinem sobre o que querem ver e que conheçam o seu próprio organismo para adaptarem o que vão ver por aqui de forma saudável e atraente.

(A primeira foto foi tirada do meu Instagram @Cris_Moreira da minha tag #QueroFicarPendurada e a segunda foi retirada do meu Snap Criss.Moreira.)

5 Comentários

5 respostas para “Minha dieta e novos hábitos”

  1. Patrícia disse:

    Oi flor
    eu tbm tenho hj em dia mta dificuldade pra perder peso,já tentei mtas coisas mais n sei quanto a vc mais tenho problemas hormonais,fiz a dieta do HCG o 1 ciclo perdi bastante mais teve o efeito rebote =/ to em um terceiro ciclo mais estou desanimada tbm pq ando beliscando e estou ansiosa..mais gostei mto das dicas assim como vc tbm to no quadro de obesidadem,fico feliz em saber que no seu caso tudo está dando certo.Seu post tá mto bem elaborado siga em frente ! =)
    bjos e sucesso

    • Cris Moreira disse:

      Oi, Patricia. Boa tarde, amor. Muito obrigada pelo seu comentário.
      Eu não tenho muita facilidade para emagrecer, mas tento fazer tudo com muita disciplina, tanto que, hoje, não sigo mais dietas sempre. Reeduquei minha forma de comer e de pensar sobre a comida e isso faz muita diferenças nos resultados. Como você tem problema hormonal, fica um pouquinho mais complicado mesmo, então é bacana ter sempre o acompanhamento de um nutricionista.
      Fico super feliz que tenha gostado do conteúdo e continua acompanhando por aqui, porque sempre terá matéria nova nessa categoria de “saúde”.
      Espero que seu ciclo atual tenha ótimos resultados.
      bju

  2. e o peso muié, tá quanto?

    • Patrícia disse:

      Oi flor
      eu tbm tenho hj em dia mta dificuldade pra perder peso,já tentei mtas coisas mais n sei quanto a vc mais tenho problemas hormonais,fiz a dieta do HCG o 1 ciclo perdi bastante mais teve o efeito rebote =/ to em um terceiro ciclo mais estou desanimada tbm pq ando beliscando e estou ansiosa..mais gostei mto das dicas assim como vc tbm to no quadro de obesidadem,fico feliz em saber que no seu caso tudo está dando certo.Seu post tá mto bem elaborado siga em frente ! =)
      bjos e sucesso

    • Cris Moreira disse:

      Oi, Carlinha. Minha última pesagem tava na casa dos 56kg, amanhã tenho consulta de novo com avaliação. #Meda kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta