Moschino 2015: como usar as tendências da Barbie

Estamos presenciando uma verdadeira febre pink no mundo da moda desde o desfile da Moschino para o verão 2015 que foi idealizado pelo super criativo Jeremy Scoot e apresentado há pouco na semana de moda de Milão.

Apresentando a boneca mais famosa do mundo como ícone e verdadeira fonte de inspiração, a grife promoveu cerca de 15 minutos de completa imersão do público que lá estava – e também de quem conferiu tudo pelas gravações (tipo eu, hahah). Todos os looks foram baseados na Barbie, as modelos vieram trajadas a rigor e os detalhes das peças são impressionantes.

E, como não se pode deixar de reparar, o exagero vem sendo retratado de uma forma bem ampla nas peças da Moschino desde a temporada passada (na coleção dos fast foods e das batatinhas) e, então, surge a pergunta mais fácil de se ouvir: “Porque fazer peças como essas se ninguém vai sair assim na rua?”. A resposta é clara: para inspirar. E é justamente tendo esse desfile como base, que vou mostrar a vocês 5 looks que podem ser adaptados e usados perfeitamente em nosso dia a dia – além de algumas peças que são mega usáveis se tiradas da proposta “tudo” apresentada nas passarelas.

Nesse primeiro look abaixo, deixo bem claro que super usaria (se me fosse ace$$ível, hahaha) essa blusa do conjuntinho se misturada com outras peças mais neutras como, por exemplo, essa saia lápis preta que neutraliza bastante a intensidade do pink. Caso você queira montar um look com proposta parecida, uma cropped pink seria a escolha perfeita. Nos pés, minha escolha é esse scarpin duo color da @arezzoceara e que achei parecido com os sapatinhos pink da barbie que eu vivia perdendo quando criança.

Nessa segunda opção, usaria o look completo sem dúvida alguma e até trocaria a bolsa de câmera por uma case de celular para ficar bem parecido e útil. Trazendo como inspiração para vocês, esse look da @cameliamoda tem a cartela de cores bem similar ao look da Moschino e é uma ótima opção.

Nessa terceira proposta, a Barbie está na praia esbanjando beleza e arrasando nesse tom de amarelo (que vocês sabem que eu amo) e que adorei ver como cor forte da coleção além do pink. Como ideia principal dessa proposta, dá para adaptar a sobreposição que ela está usando aos nossos kimonos que estão fazendo o maior sucesso nessa temporada. Além de usar como “saída de banho”, também gosto de usá-los com um look mais despojado, como o da foto abaixo: tenho esse da @misslollaoficial com estampa do Cristo Redentor e sou apaixonada.

Nas bolsas, a grife mostrou peças bem extravagantes, como a de câmera, a de sapato, a de rádio, e por aí vai. Na Barbie patinadora (que deve ter caído bastante até acertar a giradinha no final da passarela pelas muitas marcas roxas na perna – #coitada), a tendência das bolsas saco apareceu em formato de mini mochila. Como já podemos ver várias variações no mercado, trouxe essas mini bags da @couroecia e esses dois modelos coloridos da @jinjabolsas que são peças perfeitas para você usar e levar um pouquinho do estilo de Jemery com você. :*

Por fim, o quinto look escolhido é esse total jeans (que pode até não ser jeans, mas que tem cor e textura bem parecidas) e que já estamos vendo há algum tempo. Como o hotpants da Moschino é bem curto e tem muito brilho no tecido, substituiria ele por essa saia flared de lavagem um pouco mais detonada da @lojavoga para deixar a composição mais equilibrada, mais urbana e mais usável também.

Por hoje, é isso. Me digam se gostaram e qual dos 5 faz mais o estilo de vocês. Eu usaria todos os inspireds e algumas (muiiiitas) das peças originais, hahaha.

Se quiserem conferir o desfile na íntegra, é só apertar o play abaixo.   bju :* <3

6 Comentários

6 respostas para “Moschino 2015: como usar as tendências da Barbie”

  1. Wenia Chirley disse:

    Adorei a segunda opção, linda!
    Beijos

  2. Adoreeei os looks e as modelos pareceram barbies mesmo! Bju

  3. Bete Ovando disse:

    Eu tbm pensava assim quando via esses desfiles na tv, nunk na vida q alguem vai usar essas roupas estranhas, td nada haver..kkk
    Mas hoje entendo como que funciona..
    Adorei suas inspirações, mas a que eu usaria seria a segunda,adorei a combinação do amarelo com estampas, ficou mto lindo..

    • Cris Moreira disse:

      Também cresci escutando a galera pensar assim e eu tentava até ser do contra e justificar, mas ainda não entendia direito tbm como funcionava, hahaha.
      Brigada pelos elogios e o look amarelo tbm é um dos meus prediletos, bju. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta