Resenha: Pó e Blush Mineral – Mary Kay

Há quase 3 semanas atrás, aproveitei uma folguinha do trabalho no final de semana e marquei um encontro com umas amigas do tempo de colégio que não via há um tempinho. Chegando lá, vi que a mãe de uma delas vende os produtos da Mary Kay e, sabendo que estava super precisando de um pó e de uma base, ela acabou me dando um pó e um blush para testar e ver o que eu achava já que a composição deles é diferente dessas que a gente está acostumada a comprar. Logo, no post de hoje tem resenha linda para vocês. 🙂

Tanto o pó quanto blush tem a composição mineral. Para quem não sabe, a maquiagem mineral tem uma série de benefícios em relação as que não são: por serem feitas com ingredientes naturais e por não possuírem os corantes mais comumente usados, elas são bem próprias para pessoas que têm a pele sensível, que são fáceis de desenvolver alergias e, também, para quem tem a pele oleosa. Outro fator positivo desse tipo de produto é que, por ter uma textura bem fininha, ele não obstrue os poros e acaba reduzindo um pouco da oleosidade da pele. O cuidado a se ter é procurar sempre produtos de qualidade e específicos para sua idade, tipo de pele e grau de hidratação da mesma – mas, como já conheço a qualidade dos produtos da Mary Kay, fiquei tranquila nesse quesito.

Estou usando o pó há quase duas semanas diariamente e gostei bastante da textura dele que é bem fininha e leve; própria para makes para o dia, para quem tem a pele bem hidratada e para quem não gosta muito de “carregar” na make.

DICA: Aplique SEMPRE os produtos de textura mineral com pincel, pois ele vai ajudar muito mais na fixação e distribuição do produto no rosto. Eu, particularmente, não gosto de aplicar nenhum tipo de pó (seja ele compacto ou não) com esponjinha, pois ela acaba colocando produto demais na pele e não fica uma maquiagem uniforme.

Outro fator positivo desse produto é que a quantidade que vem na embalagem dura bastante, como vai dar para ver na foto a seguir, com 2 semanas de uso, a única marca que ele tem são das pontas das cerdas do pincel. E, como é super raro de acontecer, encontrei um tom de pó que é super parecido com a minha pele (geralmente encontro muito mais claro ou muito mais alaranjado).

Resultado: Super Aprovado.

O segundo produto testado foi o blush, também da linha mineral. As considerações sobre a textura  e a qualidade do produto são as mesmas que acabei de comentar sobre o pó. Sobre esse, achei que a cor dele é bem pigmentada e, assim, não precisa passar muito produto para conseguir o tom da embalagem; isso é ótimo: menos produto usado em cada aplicação = maior número de aplicações.

Não costumo muito usar blush com tons rosados/avermelhados, porque tenho a pele mais morena e gosto do efeito mais bronzeado que os tons alaranjados deixam. No entanto, achei que esse, por não ter um tom de rosa muito claro, combinou bastante comigo.

Resultado: Indico demais testar esse produto.

Para o pó, minha cor é o Beige 1.

Para o blush, minha cor é o Sunny Spice.

A minha revendedora Mary Kay é a Mazé Lavor e até já encomendei outros produtos da marca. Ela é super atenciosa e mega divertida <3. O telefone dela é o (85) 88960771 e vocês também podem conversar com ela pelo facebook nesse link aqui.

2 Comentários

2 respostas para “Resenha: Pó e Blush Mineral – Mary Kay”

  1. Gisele Gaioto disse:

    Eu tenho dificuldades para usar blush, obrigado por compartilhar essas dicas, amiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta