Restaurantes em Buenos Aires – lanchonetes

Começo essa matéria falando o que muitos já sabem: sou apaixonada por comida. Amo sair para comer em lugares diferentes, provar novos sabores e conhecer as opções de um novo lugar. Em Buenos Aires, não foi diferente.

Comi em restaurantes super variados em gostos e estilos e, hoje, vou mostrar duas opções bacanas referentes a lanches rápidos, cafés e tudo mais – até tinha mais uma opção para mostrar, mas a fome foi maior e não me permitiu registrar nada do lugar. 😐 Em uma segunda matéria, mostro opções para almoçar e jantar.

Assim que chegamos na cidade, morrendo de fome diga-se de passagem, procuramos algo delicioso, rápido e que amamos demais: pizza. Encontramos boas referências sobre o Mostacho’s e fomos lá conferir de perto.

O lugar fica no bairro Palermo, é muito descolado desde a entrada, tem uma decoração linda e também tem opções de sanduíches e alguns outros tipos de massas, além da pizza. No dia que fomos, quarta-feira, ele abriu às 20h (nesse horário, ainda está claro na cidade, parecendo fim de tarde e seria o equivalente a 17:30h por aqui na terrinha). Sobre o atendimento, não tenho do que reclamar: a moça que nos atendeu foi super simpática e solícita a nos explicar detalhes sobre o cardápio e sugestões inclusive.

Pedimos uma pizza com dois sabores, que não lembro os nomes certinhos, mas uma era de uns tipos diferentes de queijos e a outra era de um tipo de presunto com rúcula. Ambas muito saborosas e com uma massa na medida certa, nem fina nem grossa demais. No preço, achei bem justo: a pizza grande foi uma média de 125 pesos (moeda local) e, convertendo, gira em torno de 28 reais. Super aprovado.

Look: Miss Lolla (@misslollaoficial)

O segundo lugar que vou falar para vocês é o Café Tortoni. Fomos até lá na quinta-feira na hora do almoço, após passarmos por lugares turísticos, como o Obelisco, a Casa Rosada e a Catedral de Buenos Aires (fica a poucos metros desses últimos, na Av de Mayo 825). No entanto, preferimos fazer um lanche no lugar e não tinha opção melhor do que provar as famosas medialunas, quitute bem típico de lá.

Para quem não conhece, as medialunas são croissants sem recheio. A única diferença, na minha opinião, é que elas tem a casquinha mais doce: tive a impressão de que eles passam um pouquinho de açúcar por cima quando elas estão quase prontas e deixam no forno por mais um tempo. Para acompanhar, suquinho de laranja.

O lugar é bem bonito com uma decoração bem retrô e lembra bastante a Cafeteria Colombo que fica no Rio de Janeiro (não fui a Colombo ainda, mas comparei pelo o que já vi de fotos do local). O preço também foi bacana: o suco é uma média de 45 pesos (média de quase todos os lugares de Buenos Aires que visitei) que dá cerca de R$9,50 e as medialunas foram 16 pesos cada que dá cerca de R$3,00.

Detalhe importante: o wifi não funcionou direito nesse dia (hahahaha – o que deixa de ser um mero detalhe para quem estava sem 3g e precisava do wifi de todos os lugares para se comunicar com o mundo). No mais, gostei bastante.

Dá vontade de comer de novo só de lembrar. Continuem acompanhando as matérias da viagem. Beijo, amores. <3

9 Comentários

9 respostas para “Restaurantes em Buenos Aires – lanchonetes”

  1. […] post Restaurantes em Buenos Aires – lanchonetes apareceu primeiro em Blog da Cris. Comments (0) Share […]

  2. Bete Ovando disse:

    Nossa deu até fome, vendo essas delicias, e q pizza diferente..rsrs está cm uma cara ótima, adoro rucula, curiosa para ver as próximas matérias..

    Cantinho da Bete

    Instagram

    Facebook

    Canal You Tube

    Grupo:Vamos Comentar?

    • Cris Moreira disse:

      Também achei super diferente quando vi, mas tava muiiito boa. E a rúcula não tava amarga, me pareceu um tipo diferente ou foi o modo de preparo mesmo. 😀

  3. Owm mulher, meu sonho é fazer uma viagem internacional ó

  4. Aryanne disse:

    Fui pra Buenos Aires ano passado, e ameiiiiiiii a cidade. Que lugar encantador, Só arrependi que explorei tão pouco palermo, como fiquei na recoleta, passeei muito por lá. Tirando isso foi incrivel. bjos

    • Cris Moreira disse:

      Consegui passar um pouquinho de tempo em cada um, mas sinto que ainda me faltou conhecer muiiiiita coisa também.
      Fica como motivo para uma próxima viagem, rsss. bju

  5. Cybele Montenegro disse:

    Cris, nunca fui pra Buenos Aires.. adorei as dicas..quando for vou lembrar de todas!! xoxo

    • Cris Moreira disse:

      Lembra sim. 😀 Aproveita que tá super em conta viajar para lá e achar promoções. É realmente uma ótima chance de viajar pra um local bacana. bju

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta