Turnê Adoro Maquiagem: Marcos Costa e news Natura Una

A turnê Adoro Maquiagem 2016, realizada pela Natura, já percorreu cerca de 12 cidades do país com o maquiador oficial da marca, Marcos Costa, apresentando as novidades da linha Una para revendedoras e, também, em eventos para blogueiros e jornalistas. Curitiba, Rio, Recife, Maranhão, Salvador, dentre outras, e ontem foi a vez da terrinha da luz, Fortaleza, ser palco de tantas novidades e conhecimento.

O encontro geral aconteceu no Oásis Atlântico e, no fim de tarde, nos encontramos na Doce Gula para um bate-papo super descontraído e querido. As dicas foram muitas e separei as principais para vocês acompanharem comigo por aqui.

Para começar, alguns dados super importantes levantados a partir de pesquisas feitas com as mulheres cearenses. Odiamos duas coisas na maquiagem: quando ela não seca completamente e suja a película do celular quando estamos em ligação e quando o cheiro dos produtos não desaparece e acaba se misturando com perfumes, hidratantes… (certeza de que devo ter respondido a essa pesquisa, hahaha). Ainda sobre esses dados, no entanto a nível nacional, as brasileiras reconheceram a linha Una da Natura como a primeira marca brasileira verdadeira premium, com produtos de alta qualidade, tecnologia e fixação.

Sobre os produtos, as novidades são as infinitas possibilidades de mistura de cores e a certeza de que sempre terá um produto apropriado para a sua pele. A Natura Una investiu bastante em versatilidade.

Sobre os pincéis, são 12 ao total: além de extremamente fofinhos, macios e de alta tecnologia na composição das cerdas, alguns são multifunção o que permite usar um único pincel para base, pó e blush, por exemplo. Além disso, agora eles são nomeados no cabo, não apenas por numerações, mas pelo nome das funções: facilidade absurda para quem não conhece muito sobre make.

Para cada família de batons, tem um lápis de boca característico. Eles são muito macios, deslizam pela boca e podem ser usados como batons também.

Nas sombras, as embalagens vem em tamanho reduzido: muito menos plástico e muito mais produto. Perfeito para, agora, caber na bolsa, na necessaire de viagens e até no bolso se quiserem.

Nas bases, foco em 3 produtos que atendem perfeitamente as necessidades da pele das mulheres brasileiras: a Radiance para peles secas e mistas; Matific para peles oleosas e a Duo Matific que é própria para todos os tipos de pele, podendo ser usada seca ou com uma esponjinha úmida e dura até 12h. Além disso, é importante se atentar ao esquema de cores: se sua pele tiver um fundo amarelado, evite usar bases com esse fundo para não ressaltar essa característica da sua pele; da mesma forma com peles rosadas.

Se você tem dificuldade de se bronzear quando exposta ao sol, aposte em bases de tons rosados e com fundos frios; se você não fica bronzeada nem avermelhada facilmente, sua pele é neutra e você pode optar por tons neutros que vaiam entre rosado e amarelado; se você fica bronzeada fácil, invista em bases de tons amarelados e mais quentes. Assim, fica muito mais fácil escolher nosso tom de base entre as 18 opções disponíveis.

Blog Cris Moreira - Natura - novidades linha UNA com Marcos Costa - 2

Blog Cris Moreira - Natura - novidades linha UNA com Marcos Costa - 4

Para quem busca conhecer as tendências de make para os próximos meses, Marcos aposta em misturar cores. Para quem já tem um domínio maior de maquiagem e de cartela de cores, pode ousar e misturar tons contrapostos: azul e laranja, olho marcado e batom vermelho…; para quem é mais tímido no assunto, combinar elementos da make com tons presentes nas roupas ou nas unhas é sempre uma boa opção.

As noivinhas de plantão, claro, não foram esquecidas. Questionei o maquiador oficial da Natura sobre como as noivas podem ousar e também inovar nesse assunto: para ele, as mulheres devem se atentar ao fato de que, daqui a 5 ou 10 anos, quando reverem o seu álbum de casamento, elas precisam continuar se achando lindas e o clássico, claro, vai ser muito importante para isso. No entanto, isso varia muito de acordo com a personalidade de cada uma: colocar um buquê lilás com um esfumado na parte inferior do olho e/ou um delineado nos mesmos tons ou usar um batom pink vibrante de acordo com a decoração podem ser opções.

Blog Cris Moreira - Natura - novidades linha UNA com Marcos Costa - 5

Na hora da nossa foto, ele me pediu para passar um batom vermelho. Claro que aceitei, né?

Blog Cris Moreira - Natura - novidades linha UNA com Marcos Costa - 6

Natura, muito obrigada pelo convite: o evento foi super bacana, cheio de conteúdo interessante e os produtos da Natura Una são realmente muito bons. Sou consumidora da marca desde o comecinho da linha e adoro ver a evolução constante em produtos e em tecnologia. Marcos, você é um amor e mestre no que faz, volte sempre para nossa terrinha.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta