Unhas de Porcelana: passo a passo

Para hoje, que tal conferir uma técnica de alongamento das unhas que fiz na minha querida parceira Mulher Cheirosa Parquelândia??

Sempre tive as unhas grandes, mas, por conta da minha monografia, correria, cansaço, falta de alimentação correta e estresse, elas estavam muito fracas, quebradiças e descamando muito: era ir no salão e, no dia seguinte, o esmalte já estava descascando (sim, isso é sinal de fraqueza das unhas). E eu sempre odiei ter unhas pequenas, ainda mais porque elas são naturalmente largas, aí fica aquela coisa esquisita, fica feio em foto e nem para usar anel me sinto à vontade.

Então, resolvi aderir à técnica da porcelana e, na matéria de hoje, tem um passo a passo simplificado para vocês verem que é super simples, fica lindo e muito natural se feito por um profissional competente e qualificado para isso (sim, existe capacitação para a realização do processo).

Antes de tudo, foto das minhas lindas unhas no “tronco” do dedo.

Para começar, a profissional escolhe os tips que mais se encaixam nos dedos, assemelhando a dimensão da unha natural. É importante que esse alongamento não fique nem maior e nem menor para não comprometer o resultado final.

Como os tips tem um brilho, a profissional vai lixar a ponteira que vai ser aplicada na unha para deixá-la com um aspecto mais natural e, também, mais rente à altura da sua própria unha. Depois disso, usa-se uma cola específica e fixa os tips nas unhas.

Depois de cortar os tips no tamanho desejado, é hora de lixar esse tip para que ele fique na mesma altura da unha. Esse passo é extremamente importante para que não fique artificial e nem tenha perigo dele enganchar por ficar mais alto. Como vocês podem ver na primeira foto abaixo, o tip perdeu todo o brilho artificial e está quase rente à unha natural, dando a impressão de que é a própria unha.

Após esse processo, a porcelana é aplicada e desenhada com a ajuda de um pincel específico, deixando-a toda uniforme e não havendo mais nenhuma divisão entre a unha e o tip.

Depois da porcelana ser aplicada em todas as unhas, é hora de secá-las nessa maquininha específica que endurece o produto por completo.

Unhas finalizadas, lindas e prontas para a esmaltação. Como podem notar, o aspecto final é bem natural, a unha não perde o brilho e não parece que é postiça.

O processo de aplicação dura de 1:30h à 2h por completo e a manutenção deve ser feita de acordo com o crescimento normal da unhas que é de aproximadamente 15 dias. Uma dica é não cuticular no dia da aplicação da porcelana, porque elas costumam sair em sua grande maioria na hora que lixa os tips.

Essa técnica é perfeita para quem vai viajar e não terá tempo ou não conhece salões no destino, pois o esmalte não sai de jeito nenhum e a francesinha também não craquela nas pontas. Outro ponto importante é não usar acetona ou qualquer removedor de esmalte com acetona, pois ela derrete a porcelana e vai danificar a aparência da unha.

Eu já fiz há cerca de 20 dias e pretendo manter por um bom tempo. Depois de uma média de 3 meses, é importante retirar os tips para fazer a manutenção geral, remover toda a porcelana e cortar as unhas naturais novamente bem rente aos dedos. A reaplicação pode ser feita no mesmo dia ou depois de algumas semanas, caso a cliente queira deixar as unhas respirarem. Para mim, a unha de porcelana é o fim dos dedos cotocos. 😉

Para mais informações, é só entrar em contato com a Mulher Cheirosa Parquelândia: 3287-6550.

12 Comentários

12 respostas para “Unhas de Porcelana: passo a passo”

  1. […] também. Principalmente depois que tirei as unhas de porcelana para fazer uma manutenção geral (veja aqui como é o processo para colocar e para ficar com elas lindas), elas estão ainda mais fracas e isso é completamente normal – já que você passa meses com […]

  2. ficam lindas e super naturais

  3. Ai que lindas! Sempre quis fazer unhas de porcelana, até agora só fiz as de acrílico! Adorei o resultado!

  4. Bete Ovando disse:

    Nossa Cris, realmente ficam muito lindas e super natural, vejo o povo fazer aqui na minha cidade é ficam horriveis..rsrs, mas as suas ficaram perfeitas, que diferença faz um bom profissional..

    • Cris Moreira disse:

      kkkkkkkkk, fazem muita diferença mesmo.
      Já tinha visto umas não muito bonitas e tal, mas quando vi o resultado de lá, amei e já quis. <3

  5. gehmara disse:

    O resultado ficou ótimo, sou louca pra fazer, minhas unhas são muito fracas.

  6. Bruna Marinho disse:

    ja fiz uma vez. as unhas ficam lindas memso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta