5 posições de pilates para relaxar e alongar

Tem sensação melhor do que se sentir bem, relaxada e cheia de disposição para aguentar a rotina louca do nosso dia a dia? Não, né?

Pensando nisso, convidei a Bia Oliveda, minha fisioterapeuta e instrutora de pilates no Instituto Pilates Parquelândia, para fazermos uma aula cheia de movimentos essenciais para fortalecer nossos músculos através do alongamento e, também, relaxar nosso corpo para ir ao trabalho super disposta ou para chegar em casa bem e livre do estresse do trabalho.

Dentre os movimentos, separemos 5 posições do pilates que são ótimas para alongar e  para relaxar. Vamos conferir abaixo cada uma delas e ver para que servem?

Posição 1

Utilizando a bola e o apoio do aparelho, esse movimento é ideal para fortalecer o equilíbrio do tronco, além de trabalhar a musculatura do glúteo e do abdômen.

Posição 2

Elevando o tronco e mantendo a posição abaixo durante alguns segundos, esse movimento trabalha o fortalecimento e a resistência abdominal (perfeito para barriguinha ficar em dia). Nos membros inferiores, ocorre o alongamento e, nos membros superiores, ocorre o fortalecimento.

Posição 3

Perfeito para mim e para quem tem probleminhas de coluna e/ou de postura, o movimento corrige essa má postura de ombro protaido (rodados para a frente). Algumas repetições de esticar e de recolher o braço puxando a mola e, sem dúvida, você já sentirá a diferença (e melhora nas possíveis dores localizadas).

Posição 4

Já nas posições de relaxamento, esse movimento alonga o piriforme (a musculatura rotadora do quadril). Movimenta-se a perna, como na imagem, e faz-se uma leve pressão para maximizar o alongamento do músculo.

Posição 5

Finalizando a aula muito bem e cheia de boas energias, o relaxamento final libera a musculatura do pescoço com uma massagem incrível.

Já tá todo mundo relaxado por aí? rsss, espero que sim. É importante lembrar da importância de fazer os exercícios com acompanhamento de um profissional e manter sempre a respiração controlada e correta para evitar qualquer dano durante a realização dos movimentos.

Gostaram desse tipo de matéria? Deixe sua opinião nos comentários que eu e a Bia prepararemos outras aulas bem bacanas e cheias de posições inspiradoras e benéficas do Pilates para vocês.

O Instituto Pilates Parquelândia fica na Rua Professor Lino da Encarnação, 717, Parquelândia. O telefone é 85 3223 7824 e você pode agendar uma aula experimental para ver se gosta e se adapta; no intagram, encontrem o @institutopilatesparquelandia e vejam mais fotos da minha rotina de exercícios no #QueroFicarPendurada.

Bju, amores. <3

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta