A tradição dos espumantes franceses não pode ser contestada e é fato o quanto essa fama se espalhou ao redor do mundo. Em contrapartida, quem aprecia a bebida, deve concordar que as vinícolas brasileiras estão cada vez mais presentes no cenário, conquistando prêmios, fãs e consumidores também fora do país: caso da edição Miolo Cuvée, o espumante brasileiro mais vendido em Paris – pra mim, indiscutivelmente, a cidade que nunca vou cansar de voltar.
Além dessa conquista, essa linha de bebidas da vinícola Miolo também soma outros admiradores e prêmios, sendo a Bebida Oficial do Natal Luz de Gramado há 14 anos e tendo o DOVV (Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos). Para quem não conhece, essa denominação garante que a bebida é feita com 100% das uvas cultivadas dentro da região dos Vales, em Bento Gonçalves, localizada no Sul do Brasil – adicionando a certeza de muita qualidade, sabor característico da região e o comprometimento dos produtores que estão investindo cada vez mais em tecnologias para a produção.
Em comemoração aos 25 anos da produção do seu primeiro espumante, a vinícola Miolo reuniu os 4 rótulos da linha Cuvée em uma edição especial e com o intuito de gerar uma experiência completa e única nos seus consumidores. São eles: Miolo Cuvée Nature, Miolo Cuvée Brut, Miolo Cuvée Brut Rosé e o Miolo Cuvée Demi-Sec, todos em versão de 750 ml. Os rótulos Brut e Brut Rosé também poderão ser encontrados na versão Magnum com 1,5 litro – experiência e tanto dentro dessa caixa.
Na minha opinião, excelente sugestão de presente para alguém especial nesse fim de ano (que pode ser você mesmo) e que já está disponível Clicando Aqui.
Em adição aos prêmios anteriores, a linha de espumantes Miolo Cuvée também tem o Selo da The Vegan Society, garantindo que são 100% veganos e livre de alergênicos – além de outras 47 conquistas em concursos internacionais desde a sua criação.
O enólogo Adriano Miolo, diretor superintendente da vinícola, salienta a nobreza das borbulhas finas, além do frescor e da versatilidade dos rótulos: “O Miolo Cuvée tem um significado muito especial para a história da vinícola. Foi com ele que entramos nesse mercado há 25 anos, e conquistar a DOVV nos coloca em outro patamar agregando mais valor à marca Miolo no segmento de espumantes”.
Sem dúvidas, uma experiência que a Ginger vai adorar ter e compartilhar com vocês. @Cris_Moreira
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