Hevp e sua marca social

Recebi por e-mail, há algumas semanas, o convite de uma marca para divulgar o seu trabalho. Após ler todo o material que enviaram e acessar cada link anexo, vi o quanto se tratava de algo muito especial e solidário. Aceitei de imediato o convite da Hevp.

Com nome que faz associação a “Help”, ajuda em inglês, a Hevp é uma marca social que tem um trabalho lindo junto a comunidades e crianças carentes: ajudar através das suas próprias vendas.

Segundo site da marca, “a empresa foi idealizada por dois jovens amigos: Lucas Rodrigues e Juriel Meneguetti. Cada um almejava criar algo diferente da sua maneira e que pudesse impactar de alguma maneira as pessoas. Lucas se inspirava em suas viagens ao redor do mundo e na vontade de incentivar a busca por conhecimento por meio da exploração de outras culturas. Já  Juriel se baseava na sua vontade de vestir algo que fizesse mais sentido, que levasse muito mais que qualidade ou finalidade.”

A partir daí, surgiu a ideia da ação conjunta vender/doar: para cada camiseta vendida, eles iriam doar outra para crianças carentes ao redor do mundo. Algo aparentemente simples, mas que cresceu e que ganhou proporções lindas.

Hoje, além da doação das camisas para crianças que, a princípio, não iam à escola por falta de uniforme, eles doam 10 refeições para crianças desnutridas a cada calça vendida e 5 refeições para cada colar. Tudo isso, praticando preços justos no mercado e com produtos muito bonitos e de ótima qualidade. Recebi duas camisetas da marca e adorei: uma vocês já viram lá no instagram (@cris_moreira) e a outra vocês conferem em primeira mão por aqui.

Blog Cris Moreira - Hevp - marca social - 3

Blog Cris Moreira - Hevp - marca social - 4

Blog Cris Moreira - Hevp - marca social - 2

Blog Cris Moreira - Hevp - marca social - 1

Essa atitude da Hevp, apesar de parecer simples para muitos, já ajudou e continua ajudando crianças do Haiti, Quênia, Nepal e também no Brasil. O impacto social gerado pela empresa é enorme quando se vê que muitas crianças foram ajudadas não somente no binômio educação/fome, mas também na atenção, no amor, no cuidado e na diversão proporcionadas a elas pela visita dos representantes das ONG’s que levam as doações.

Para saber mais informações sobre o projeto, ver e comprar as peças é só acessar o site deles clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta