Como customizar um short

Olá, meninas. Hoje é sexta-feira, é feriado e hoje vou dar uma dica super legal para quem adora tutoriais/diy – é bom, porque você já pode aproveitar o dia e fazer hoje mesmo.

Para quem não sabe, já trabalho escrevendo para blogs há mais de um ano e um deles é o Blog Mulher Cheirosa (ele é de uma clínica de estética aqui de Fortaleza) e, no finalzinho do ano passado, escrevi um texto que bombou sobre o tema do post de hoje. Então, resolvi reproduzir esse post aqui para vocês; fiz algumas poucas adaptações, mas a essência é a mesma e a dica continua maravilhosa. Vamos lá?

O processo todo é muito simples e os materiais necessários são super baratinhos e podem ser encontrados em qualquer lojinha que comercialize materiais para costureiras ou armarinhos. Vou tentar ser o mais detalhista possível e colocar várias fotos para que vocês possam ver diversas formas de acabamento e, consequentemente, vários resultados.

O primeiro passo é escolher aquele shortinho que já está velhinho e que você já não usa há muito tempo. Caso ache que ele está em um tamanho grande, dobre-o ao meio e faça o corte na altura desejada. Não precisa se preocupar se vai ficar muito reto ou se vai desfiar fiozinhos.

Depois disso, caso queira deixá-lo com uma lavagem diferente, pegue um borrifador (daqueles de cabeleireiro; se não tiver, pegue o borrifador de algum produto seu que já acabou e utilize da mesma forma) e coloque uma medida de água e a mesma medida de água sanitária. Por exemplo, caso ponha 300ml de água, ponha 300ml de água sanitária: esse processo é importante para evitar que o teor de concentração da água sanitária rasgue o short profundamente e deixe ele muito podrinho. Borrife a mistura nas partes desejadas e deixe exposto ao sol para que a tonalidade torne-se mais clara. Depois de esperar de 10 a 20 minutos, aplique uma nova camada da mistura – caso ainda não esteja no tom desejado – e espere secar completamente.

Feito esse processo, é hora de continuar detonando. Com uma tesoura, corte as partes em que você deseja desfiar – faça um corte onde quer que comece e termine a parte desfiada – e, com os dedos ou com ajuda de uma pinça, vá puxando trama por trama até que toda a área esteja desfiada. CUIDADO para não quebrar as tramas do jeans, pois ele corre o risco de estragar mais rapidamente.

Caso queria aplicar tachinha para finalizar, é importante escolher as que não necessitam de uma máquina especial que só costureiras possuem. O ideal é aquele que tem uns ganchinhos atrás que podem ser movidos com o auxílio de uma tesoura. Escolha o modelo desejado (tem redondo, tem quadrado, tem spike…), solte a sua imaginação e arrase.

Confira abaixo algumas opções de resultados que você pode conseguir com essa técnica:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: It Blue
Foto: It Blue
Foto: It Blue

Caso vocês tenham qualquer dúvida sobre o processo de como customizar o seu short, é só me mandar um e-mail que vou responder com o maior prazer: contato@crismoreira.com.br

Caso não queiram “por a mão na massa” e fazer o seu próprio shortinho customizado, uma excelente opção são os shorts da It Blue – marca aqui de Fortaleza especializada em jeans. Tenho produtos da marca e adoro. Podem ver mais opções na página deles no Facebook: cliquem aqui.

Post original: http://goo.gl/JBjNt

2 Comentários

Deixe uma resposta