Olá, meus amores. Saudades absurda de vocês e desse espaço aqui. Minha ausência nas duas últimas semanas explica-se pela reta (quase) final da minha monografia e pela falta de tempo consequente da mesma: nesses dias em que estive longe aqui do blog, virei várias noites para conseguir cumprir os prazos direitinho e para conseguir fotografar para as lojas e ir aos eventos marcados; teve Dragão Fashion no meio disso tudo (que foi muito bom e que vou tentar, pelo menos, fazer uma matéria com um resuminho dos desfiles que vi); teve evento com a top Camila Coutinho aqui em Fortaleza (que tive que ir para conhecê-la e falar um pouquinho com a mesma – inclusive, meu orientador que me perdoe, mas esse foi o motivo de ter atrasado a entrega do capítulo em um dia a mais, hahaha); e teve a tentativa de manter vocês atualizados, pelo menos uma vez por dia, no meu instagram com tudo que ocorreu (segue lá: @cris_moreira).
Agora, partindo para a matéria de hoje, trouxe um tipo de conteúdo que vocês gostam bastante e que sempre teve uma ótima audiência aqui no blog: inspiração de maquiagem. Aqui, eu e a Vandinha Silveira (da Mulher Cheirosa Parquelândia), preparamos uma inspiração de maquiagem rocker glam (uma roqueira mais sofisticada e moderninha). Vamos aos detalhes?
Para a pele: preparada de costume com base em diferentes tons para cobrir e desenhar o contorno facial, corretivo e pó; blush em tons de marrom; e o iluminador que já costumamos usar e que contêm pequenos pigmentos dourados que, além de criar efeitos de luz (que vai dar para ver nas fotos abaixo), deixa a pele mais bronzeada (a Vandinha até perguntou se realmente ia querer usar esse produto, porque a maquiagem mais roqueira não tem muito brilho, mas colocamos porque eu queria uma roqueira bem elegante e purpurinada, hahaha).
Para os olhos: na sombra, escolhemos um tom de dourado metálico bem cintilante nas partes interna e média do côncavo (que ficou ainda mais “vivo” pela aplicação de um fixador em toda a pálpebra móvel depois de fazer a pele e antes de começar os olhos) e um esfumado bem preto na parte externa, puxando para a parte média do olho; na parte inferior dos olhos, um lápis preto bem marcado e esfumado com sombra em pó preta (para não derreter/escorrer o lápis à medida que os olhos vão lacrimejando naturalmente: dica) e muita máscara para cílios; cílios postiços bem longos e dramáticos; lápis para marcar levemente as sobrancelhas; lápis jumbo iluminador para a região abaixo das sobrancelhas.
Para a boca: no batom, demos preferência aos tons de vinho (que estou amando todas as variações); a Vandinha usou um lápis de boca para marcar os lábios e deixá-los bem delineados; aplicamos um batom mais escuro em toda a boca; na parte interna do lábio inferior, a Vandinha teve a ideia de aplicar um batom em tom de vinho mais claro já puxando para o vermelho, para criar esse efeito de luz e de brilho (amei o resultado).
Confiram as fotos da make.
Na ocasião, fui fotografar uma coleção com peças bem coloridas para a Camélia (@cameliamoda), mas, como os looks faziam parte de uma mini coleção entre a de verão e a de inverno, resolvi fazer uma mistura entre ambas: a maquiagem foi mais carregada, a locação foi mais escura e parecendo um prédio antigo e as cores e a atenção foram todas para os looks. 🙂
Gostaram do resultado dessa make? Eu amei e quase durmo sentada para ela durar para o dia seguinte, hahahah (brincadeira, meninas, é mais do que importante limpar bem a pele todos os dias pela manhã e à noite: não esqueçam). Bju. :*
Deixe uma resposta
Deixe uma resposta