O Brasil, como país continental que é, já é o 3º maior no mundo na venda de maquiagem. Sabendo disso, não se pode mais simplesmente trazer os lançamentos de fora, da forma tal e qual são feitos, para o público de seus respectivos países. É preciso adaptação. São necessários estudos, testes e modificações para que se possa atender a enorme diversidade que é a pele das brasileiras.
A linha FIT ME, da Maybelline, traz exatamente essa proposta. Contendo 4 produtos diferentes – corretivo, base, pó e blush – e mais 3 outras novidades em produtos – bastão para sobrancelhas, batom e máscara de cílios -, as possibilidades de criação são enormes com o intuito de melhor se adaptar aos diversos tons de peles.
À convite da Maybelline Ceará, fui ao lançamento dessa nova linha com direito a Workshop de apresentação do mestre Luciano Paiva e levei comigo uma leitora sorteada no meu instagram – @Cris_Moreira – para uma tarde super bacana
Iniciando pelos produtos para a pele perfeita, é necessário falar da Base FIT ME: são 19 tons de produtos para cobrir até 96% dos tons de pele das brasileiras. Claro que alguns tons são os mais procurados, mas ter a possibilidade de comprar apenas uma base que se encaixe no tom certo da sua pele sem precisar ficar mais claro ou mais escuro ou ainda ter que comprar dois produtos para chegar ao tom exato é maravilhoso. Eu mesma, quase não encontro bases com meu tom exato de pele: sempre costumam me deixar muito amarelada ou muito acinzentada.
A base dessa linha seca rápido, espalha bem, rende muito e tem cobertura média, além da possibilidade de ir construindo camadas para se chegar a uma cobertura mais alta que eu amo – passa um pouquinho, espera secar, passa mais um pouquinho… e vai aumentando o nível de cobertura dela. A durabilidade também é muito boa: a marca promete 12h de controle de oleosidade.
Os corretivos também são muito bons e rendem bastante. Eles são líquidos com textura cremosa e têm uma cobertura excelente. São 3 tons ao total que podem ser combinados com os 19 tons de base na busca da pele perfeita.
Falando dos pós compactos, a linha apresenta um total de 12 tons que, juntamente com a base, deixam um efeito “Blur” na pele – que significa mais lisinha e com efeito levemente rejuvenescido. No evento, eles ainda não haviam chegado aqui na terrinha, mas eu já to doida pra testar também.
O blush super pigmentado da FIT ME também é puro desejo. Apenas uma pincelada e muito mais cor e durabilidade, evitando a necessidade de passar muito produto para chegar ao tom da embalagem, sobrecarregando a pele. São 6 tons ao total e todos tem um brilho lindo e deixam um glow maravilhoso na pele.
Para as sobrancelhas, a novidade são os bastões Expres’ que apresentam cera em suas composições, se diferenciando dos típicos lápis bem conhecidos no mercado. No produto, a cera deixa o produto bem macio, fácil de aplicar, de esfumar e de trabalhar.
A dica do Luciano Paiva é nunca esquecer de tirar maquiagem das sobrancelhas: existe a máxima de que lápis faz o pelo cair e isso não é verdade. O que ocorre é que, sem a correta higienização e remoção da make, os poros vão entupindo, os pelos vão enfraquecendo e aí sim vão caindo. Não existe relação direta com o produto em si. A limpeza da pele deve ser feita com produtos próprios para a região dos olhos. Bora prestar atenção, mulherada.
Nos cílios, a novidade é o efeito Super Filme. As brasileiras são viciadas em máscaras de volume, então a The Falsies agora também tem esse efeito que funciona da seguinte forma: com água fria, a máscara vai grudar ainda mais nos cílios e não vai sair de jeito nenhum; o correto é utilizar água morna que vai fazer o produto dilatar e sair inteirinho e sem nenhum esforço, no formato do seu cílio, mas sem ser o seu cílio. Ela é uma máscara mais leve do que as à prova d´água, mas com muita resistência.
Já testei a The Colossal, queridinha da marca, com esse efeito e amei. Na primeira vez que fui tirar, esqueci desse ponto e quase fico louca, porque não saiu com água normal, aí voltei na embalagem, reli e ficou tudo certo. Nunca compro máscara à prova d’água, então esqueci mesmo dessa nova tecnologia.
Na boca, a Maybelline apresenta 6 novos tons de batons com efeito matte confortável: que é uma super tendência das marcas agora. O matte é um efeito e não precisa ter uma textura seca para funcionar, na verdade, ele significa “falta de luz”, podendo sim ter textura aveludada e macia. O Color Sensation Creamy Mattes inova também ao trazer nomes divertidos e deixar de lado as famosas numerações como nomes, criando identificação com o público.
Além das super dicas acima, o Workshop foi super divertido e muito produtivo: conversamos, tiramos dúvidas, conhecemos nosso tom de pele e ainda tive a chance de encontrar com a minha seguidora linda, Salene Maia, que também passou por todo esse processo e ganho um kit recheado da FIT ME.
Com o mestre Luciano Paiva, conhecendo mais sobre os tons dos produtos da marca.
- Minha base foi a 140.
- Meu corretivo foi o 20.
- Meu blush foi o “Eu nasci assim”.
Na foto abaixo, com os queridos maquiadores da marca: Francisco Luciano e Luciano Paiva. Dois profissionais excelentes que representam muito bem a Maybelline.
Time completo com a equipe da Maybelline Ceará e as bloggers lindas Luiza Helena, Vanessa Melo e Lívia Parente.
Claro, como vocês amaram no instagram (@Cris_Moreira), aí vai mais detalhes do look que usei no dia: @LoveTopLondon. <3 Muito amor por comprimentos midis e por tons terrosos.
Quero dizer à Equipe da Maybelline Ceará que fiquei super feliz o convite de poder participar desse evento tão bacana e cheio de conteúdo interessante, além dos produtos dessa linha que já estou usando sempre e adorando. Muito obrigada, Marcelo.
Se vocês tiverem alguma dúvida sobre esses produtos, só deixar aqui nos comentários que respondo tudo, tá? bjuuu
Deixe uma resposta
Deixe uma resposta