Outubro Rosa: ação Danashe no ICC

Gente, essa semana vivi uma experiência maravilhosa e precisava demais compartilhar com vocês a sensação. Para muita gente que sabe e que já acompanha a causa há algum tempo e também para aquelas que ainda não conhecem, em Outubro acontece o mês de conscientização na luta contra o câncer de mama e uma série de ações e atitudes são encorajadas para evitar esse mal, ficando conhecido como Outubro Rosa.

Quarta-feira, eu e um grupo de mulheres lindas fomos ao ICC (Instituto do Câncer do Ceará) realizar uma ação voluntária que, a princípio, tinha o intuito de confortar e de levar um pouco mais de alegria às mulheres que lá estão realizando tratamento contra o câncer. A proposta foi realizar uma manhã onde elas pudessem levantar a autaestima através de uma sessão de maquiagem e de muita conversa.

O que posso dizer é que tudo foi extremamente lindo e foram elas que nos deram um “banho” no quesito de felicidade e de sorrisos. Assim que chegamos, a diretora do instituto avisou sobre a ação e muitas já ficaram de prontindão fazendo fila. Quando indagadas sobre como elas queriam a make e como queriam sair dali, todas eram unânimes na frase “Eu quero ficar MAIS linda.

E realmente foi difícil não se emocionar com tamanha a força daquelas mulheres batalhadoras que além de mulheres, são mães, esposas, jovens, ativas, que gostam de sair, de paquerar, de viajar e que possuem uma série de planos para o dia seguinte, que dirá para o futuro.

Por isso, meus amores. Cuidem-se: a melhor forma de evitar essa doença – que também atinge HOMENS – é fazendo o exame da mama, que é super simples, e indo ao médico regularmente. Infelizmente, a maioria dos casos só é diagnosticado quando já está em estágio avançado, mas existe sim tratamento e, depois disso, você pode voltar a ter uma vida normal e saudável.

Quem me segue no insta (@cris_moreira) viu a foto que postei assim que saí de lá e estava extremamente feliz e leve; não sabia o quanto fazer trabalho voluntário fazia bem para a alma, você esquece completamente os problemas e vê que esses “problemas” são pequenos e, na maioria das vezes, bobo. Gostaria de agradecer demais a equipe da loja Danashe, pela iniciativa e pelo convite. A ideia surgiu por conta da loja ser formada essencialmente por mulheres que são conscientes e que tiveram a linda atitude de espalhar a informação e a ação do Outubro Rosa para muitas outras pessoas.

2 Comentários

Deixe uma resposta