Boa tarde, meu amores. Ha alguns dias, postei no meu instagram (@cris_moreira) alguns modelos de penteados que usam a trança como elemento principal e, hoje, resolvi montar essa matéria para mostrar a vocês mais detalhes e modelos de cabelos para fazer e arrasar.
Primeiro, é importante saber que as tranças sempre foram muito usadas já que possuem diversos modelos e variações possíveis, mas, desde o início desse ano, elas viraram febre quando começaram a aparecer em vários editoriais e desfiles. Super fáceis de fazer, o trançado é, na maioria das vezes, apenas questão de prática e de inspiração.
Particularmente, comecei a me apaixonar ainda mais por esse tipo de penteado quando comecei a fazer mechas: o resultado fica bem diferente, porque, com as mistura das mechas mais claras entre as mais escuras, o efeito visual fica belíssimo. Então, se você já fez mechas ou luzes, aposte nas tranças sem nem pensar duas vezes. Se você é morena, o efeito também fica muito bonito pelo brilho e uniformidade dos fios.
Confira abaixo algumas dicas e modos de usá-las.
Nessa primeira foto, o trançado era apenas o primeiro passo de um penteado, mas, para quem gosta dos cabelos soltos e de algo bem despojado, essa opção já é ideal. Nessa trança, vale ressaltar que ela só é “alimentada” (embutida) do lado da frente da cabeça, na parte de trás ela é feita com o trançado mais comum e básico.
A foto abaixo é do penteado acima já finalizado e mudou completamente a proposta. O topo da cabea foi eriçado com pente, foi feito um rabo de cavalo e aquela trança da parte da frente foi o que cobriu os fios presos. O resto do cabelo que ficou solto também foi eriçado para ganhar um volume a mais.
O modelo a seguir é um pouco mais elaborado (acho super princesa) e usa o mesmo conceito da trança “alimentada” só de um lado. Nesse caso, a franja foi deixada mais solta, o topo foi eriçado e tudo foi preso em um coque baixo na parte de trás da cabeça. É a escolha ideal para casamentos, formaturas, 15 anos, aniversários e outros eventos desse tipo.
Modelo super diferente e jovem, a trança feita na nuca é super linda. O trançado é embutido, igual como é feito em uma trança que começa no topo da cabeça e pode terminar um pouco acima da altura das orelhas. Dessa forma, fica ideal para ser usada com um rabo de cavalo bem alto. No caso dessa feita para a foto, fizemos até o final porque era o primeiro passo de outro penteado – que irão ver a seguir.
Depois do primeiro passo, visto na foto anterior, o cabelo foi preso em um coque alto e preso com uma redinha bem fina para não ficar muito bagunçado. Adoro esse modelo.
No nosso último modelo de hoje, a ideia é uma trança que começa na lateral da cabeça, vai até o outro lado e vai continuando até o trançado fazer um “S”. No caso desse modelo, a “alimentação” é feita dos dois lados, para ela ficar bem cheia e visível.
Todos os modelos foram feitos pela Vandinha Silveira, da Mulher Cheirosa. O endereço é Rua Erico Mota, 123, Parquelândia. Vocês não tem noção da capacidade de criação dessa mulher, então, não pensem duas vezes antes de procurá-la na hora de fazer aquela produção. 😉
1 Comentário
Deixe uma resposta