Oi, gente linda. Essa matéria vai ser um pouquinho diferente das que costumamos ver por aqui, mas prometo que vai ser muito bacana, tá? Pesquisando alguns assuntos na web, acabei encontrando um estudo muito bacana e que reflete perfeitamente o nosso amor pelo Instagram. Ele cita as selfies e faz algumas análises do perfil de quem a usa dentro dessa rede.
As selfies (fotos que tiramos de nós mesmos) é a verdadeira sensação do momento e já foi considerada a “palavra do ano de 2013” pelo Dicionário Oxford. O estudo, que ocorreu no fim do ano passado, tentando entender mais sobre o assunto e sobre o “boom” desse fenômeno, pesquisou e levantou dados de 656 mil fotos desse estilo nas cidades de Nova York, Bangkok, Moscou, São Paulo e Berlim. A gente pode até pensar que é muito selfie espalhada pelo mundo, né? Mas aí é que a gente se engana: para começar, eles constataram que elas representam apenas 4% de nossas fotos; os outros 96% ficam distribuídos entre as fofuras de gatinhos, carros, comidas, casas, amigos, cachorros, dentre outras – sem esquecer da nossa queridinha #LookDoDia, né?
Outros dados bem bacanas também foram constatados e vou mostrar para vocês a seguir:
1 – Quando mais jovem você é, mais selfies você registra.
2 – As mulheres utilizam esse recurso mais do que os homens, especialmente em Moscou onde esse número é 4.6 vezes maior para o primeiro grupo.
3 – Sobre o humor, Bangkok e São Paulo são as cidades onde foram encontradas a maior quantidade de selfies com sorrisos e demonstrando alegria. Moscou, por sua vez, foi considerada a cidade onde as pessoas menos aparecem sorrindo.
4 – Na hora do registro, as mulheres costumam inclinar as cabeças muito mais do que os homens – sendo o ângulo médio feminino de 12.3º em comparação ao masculino que é de 8.2º. Outro detalhe importante desse item é que as mulheres de São Paulo são as que têm esse grau de inclinação maior do que a média do estudo, são 16.9º. Não dá pra negar que as brasileiras, em geral, adoram tirar foto com o pescoço meio torto né?? Afinal, a gente só busca o melhor ângulo pra sair linda sempre. (hahaha)
5 – Além disso, as paulistas são as que fazem maior quantidade de poses na hora da selfie.
A pesquisa também montou gráficos interativos bem bacanas com outros detalhes e resultados. Eu achei muito bacana e vocês?
A gente está vendo esse tipo de registro se tornar tão comum e nem imagina que já existem estudos e conclusões sobre esse fenômeno. Agora, que tal comprovar as conclusões da pesquisa, encontrar o melhor ângulo, colocar um belo sorriso no rosto e publicar no Instagram? Quero ver as fotos todos de vocês: o meu perfil é @cris_moreira e podem me marcar nas selfies tiradas a partir de hoje usando o @ do meu perfil e a hashtag #EuNoBlogCrisMoreira – quem sabe no fim do mês não rola um surpresinha super bacana para vocês por lá. Bju <3
Deixe uma resposta
Deixe uma resposta