Resenha: Linha “Reestruturador Intenso” – Lokenzzi

Hoje tem resenha e tem indicação de alguns produtos que venho usando semanalmente para poder falar para vocês minhas impressões e opiniões. Recebi a linha completa “Reestruturador Intenso” da Lokenzzi e é sobre eles que vamos falar mais na matéria de hoje. 😉

De acordo com minhas necessidades, a assessoria da Lokenzzi identificou que essa linha seria a mais apropriada por ter mechas no meu cabelo e, consequentemente, estas acabarem danificando os fios e deixando-os bem quebradiços.

De acordo com a marca, a linha “regenera, restaura e hidrata profundamente os cabelos drasticamente danificados, agindo nas camadas mais ressecadas dos fios, promovendo alta emoliência, brilho incrível e cabelos lindos.” Além disso, os produtos apresentam Queratina e Óleo de Argan.

Shampoo e condicionador: antes de iniciar a aplicação dessa fase inicial do tratamento, sempre faço uma pré fase com um shampoo anti-resíduos para limpar o couro cabeludo e também os cabelos, fazendo com que o produto seguinte seja absorvido de forma bem mais profunda – dessa forma, só preciso aplicar o outro shampoo uma única vez.

O shampoo da Lokenzzi é bem leve, faz bastante espuma e tem um cheiro super agradável. O condicionador é bem cremoso, também tem cheiro agradável e é indicado para que fique cerca de 2 min e ocorra o enxague, no entanto, como meus cabelos embaraçam bastante por conta das mechas, sempre separo o cabelo em várias partes, aplico em uma e vou penteando até fazer o processo em todo o cabelo – assim, levo cerca de 8 a 10 minutos para finalizar o processo e enxaguar.

Power Miracle: essa é a novidade da marca e ainda não tinha usado um produto semelhante. A proposta dele é potencializar a hidratação dos cabelos em uma média de 3 min, podendo ser usado depois do shampoo ou depois do condicionador. No meu caso, usei depois do condicionador (porque sem condicionador meus cabelos não desembaraçam fácil e ficam embaraçando ao longo da escova e depois também) e esperei cerca de 5 min, só pra tentar hidratar mais (rsss). O cheiro dele também é bom e a textura é bem parecida com a do condicionador.

Máscara: é indicada que seja usada logo após o shampoo e que fique por 1 min nos cabelos antes do enxague; da mesma forma que o Power Miracle, usei a máscara depois do condicionador e deixei agir por um tempo maior (o indicado pela marca é de cerca de 15 min se utilizado com touca térmica ou plástica). A textura dela é super cremosa e é perfeita para você que está com um tempinho a mais para cuidar dos cabelos.

Leave in: indicado para usar após a lavagem, no comprimento dos fios e sem atingir a raiz, com o objetivo de selar ainda mais a cutícula dos cabelos, dificultando a penetração de poluição e outros agentes que danificam. Ele não precisa de enxague e pode ser reaplicado com os fios secos para “domar” e eles ficarem mais arrumadinhos naqueles nossos dias de “bad hair day” 😉 Não costumo utilizar leave in nos cabelos secos porque sempre estou com eles escovados e acho que a cremosidade do produto diminui o movimento e a leveza dos fios, então utilizo após a lavagem e antes de secar para proteger do calor do secador e tive ótimos resultados.

Sérum – Óleo de Argan: indicado para usar antes de escovar e sempre que houver necessidade de repor brilho e hidratar de forma rápida e sem lavar. O cheiro dele é perfeito e bem docinho; a textura é leve e não deixa os cabelos pesados, por isso, dá para reaplicar várias vezes uma quantidade de uma ou duas gotas, dependendo da quantidade dos seus cabelos. Em uma das lavagens, não apliquei o leave in e, no lugar, utilizei o sérum com os fios ainda úmidos e antes de começar a secagem; reapliquei no fim do processo e sempre que queria um brilho a mais. É o meu queridinho da linha e estou andando com ele dentro do carro para sempre poder retocar ao longo do dia.

Esmalte: a Lokenzzi também me enviou um esmalte da sua linha e escolhi esse tom lindo de azul que é super luminoso, nada básico e, por isso mesmo, a minha cara. O nome dele é Ametista e apresenta vitaminas na composição, o que é perfeito para quem sofre de unhas fracas (muiiiiiitas mulheres) e para quem, assim como eu, precisa estar sempre com a unha bonita e pintada e não pode deixá-la “respirar” sem esmalte toda vez que vai pintar.

Sobre minhas impressões:

A partir da segunda aplicação, comecei a notar a diferença ainda no lavatório quando meus cabelos começaram a desembaraçar de forma muito mais rápida, sinal de que a hidratação estava apresentando bons resultados. Além disso, meu cabelo, apesar de muito fino, é bem volumoso (sim, tenho cabelo para 3 cabeças e estar com eles sempre escovados ajuda a disfarçar isso) e percebi que o tempo de escovar (que sempre leva de 1hora para cima) reduziu consideravelmente.

Também notei mais emoliência, que a marca cita na descrição da linha, e que nada mais é do que leveza e maciez. O brilho e o cheiro bom dos produtos somam outros pontos positivos para a Lokenzzi.

Confiram, abaixo, algumas fotos depois de utilizar a linha e finalizar com uma bela escova da Mulher Cheirosa Parquelândia.

Gostaram do resultado? Eu to adorando. A Lokenzzi apresenta outras sete linhas.

Saiba mais vendo o facebook aqui ou acompanhando o instagram da marca: @lokenzzi.

3 Comentários

Deixe uma resposta