Começo essa matéria falando o que muitos já sabem: sou apaixonada por comida. Amo sair para comer em lugares diferentes, provar novos sabores e conhecer as opções de um novo lugar. Em Buenos Aires, não foi diferente.
Comi em restaurantes super variados em gostos e estilos e, hoje, vou mostrar duas opções bacanas referentes a lanches rápidos, cafés e tudo mais – até tinha mais uma opção para mostrar, mas a fome foi maior e não me permitiu registrar nada do lugar. 😐 Em uma segunda matéria, mostro opções para almoçar e jantar.
Assim que chegamos na cidade, morrendo de fome diga-se de passagem, procuramos algo delicioso, rápido e que amamos demais: pizza. Encontramos boas referências sobre o Mostacho’s e fomos lá conferir de perto.
O lugar fica no bairro Palermo, é muito descolado desde a entrada, tem uma decoração linda e também tem opções de sanduíches e alguns outros tipos de massas, além da pizza. No dia que fomos, quarta-feira, ele abriu às 20h (nesse horário, ainda está claro na cidade, parecendo fim de tarde e seria o equivalente a 17:30h por aqui na terrinha). Sobre o atendimento, não tenho do que reclamar: a moça que nos atendeu foi super simpática e solícita a nos explicar detalhes sobre o cardápio e sugestões inclusive.
Pedimos uma pizza com dois sabores, que não lembro os nomes certinhos, mas uma era de uns tipos diferentes de queijos e a outra era de um tipo de presunto com rúcula. Ambas muito saborosas e com uma massa na medida certa, nem fina nem grossa demais. No preço, achei bem justo: a pizza grande foi uma média de 125 pesos (moeda local) e, convertendo, gira em torno de 28 reais. Super aprovado.
O segundo lugar que vou falar para vocês é o Café Tortoni. Fomos até lá na quinta-feira na hora do almoço, após passarmos por lugares turísticos, como o Obelisco, a Casa Rosada e a Catedral de Buenos Aires (fica a poucos metros desses últimos, na Av de Mayo 825). No entanto, preferimos fazer um lanche no lugar e não tinha opção melhor do que provar as famosas medialunas, quitute bem típico de lá.
Para quem não conhece, as medialunas são croissants sem recheio. A única diferença, na minha opinião, é que elas tem a casquinha mais doce: tive a impressão de que eles passam um pouquinho de açúcar por cima quando elas estão quase prontas e deixam no forno por mais um tempo. Para acompanhar, suquinho de laranja.
O lugar é bem bonito com uma decoração bem retrô e lembra bastante a Cafeteria Colombo que fica no Rio de Janeiro (não fui a Colombo ainda, mas comparei pelo o que já vi de fotos do local). O preço também foi bacana: o suco é uma média de 45 pesos (média de quase todos os lugares de Buenos Aires que visitei) que dá cerca de R$9,50 e as medialunas foram 16 pesos cada que dá cerca de R$3,00.
Detalhe importante: o wifi não funcionou direito nesse dia (hahahaha – o que deixa de ser um mero detalhe para quem estava sem 3g e precisava do wifi de todos os lugares para se comunicar com o mundo). No mais, gostei bastante.
Dá vontade de comer de novo só de lembrar. Continuem acompanhando as matérias da viagem. Beijo, amores. <3
9 Comentários
Deixe uma resposta