Tendência Argentina: sapatos plataforma

Hoje tem “trend alert” internacional para vocês.

Durante os dias que fiquei em Buenos Aires, pude observar que as roupas usadas pelas mulheres são diferentes das que usamos aqui no Nordeste, mas que são parecidas com as usadas no Sul do país: calça jeans; blusas; casacos mais grosso ou mais leve, dependendo do dia e cachecol. Quase sempre esse padrão se repete e não cheguei a ver nenhuma mulher argentina de short nem saia e nem vestido – na verdade, estas três últimas peças citadas são maneiras de identificar uma brasileira sem ela precisar falar qualquer coisa.

Nos pés, as coisas mudam um pouco. Elas usam muito sapato fechado e adoram andar nas alturas (não lembro de ter visto nenhuma de rasteira, mesmo na rua) com as chamadas “plataformas”.

Esse tipo de sapato é caracterizado, basicamente, por modelos de alpargatas e birkens com uma plataforma alta e reta na parte debaixo – ao contrário das nossas plataformas que costumam ter a base moldando a curvatura do pé feminino em cima de um salto.

Acredito que devam ser muito confortáveis, pois deixam os pés pisando sempre o mais reto possível, como se estivéssemos pisando no chão ou com uma rasteira/sapatilha. Além disso, é um sapato de dias ensolarados e chuvosos – o que reforça a ideia de conforto, afinal, quem anda de salto na chuva bem naturalmente?? Cheguei a ver esta cena.

Nos preços, vi que a maioria gira em torno de 1000 pesos para cima, o que seria equivalente a mais de R$215. Ou seja, sapatos muito bons aqui em Fortaleza.

Quanto a beleza desses modelos, para mim, não há o que se discutir: não gosto, não fazem o meu estilo e não seria uma moda usável caso chegassem ao Brasil. Confesso que alguns modelos até seriam usáveis sem a plataforma e seriam birkens bonitas, mas, com esses saltos, não tem nem o ‘p’ do perigo. hahahahah

Confiram as fotos a seguir e entendam mais do que estou falando.

Agora, claro que quero saber a opinião de vocês: gostaram de algum modelo acima? Usariam essa tendência por vontade, estilo ou caso virasse moda por aqui? Quero ouvir vocês, amores.

6 Comentários

Deixe uma resposta